logo universo

Pesquisar no site:

facebook

Home Os Caminhantes do Céu
Os Caminhantes do Céu Imprimir E-mail

jornada da transformação - caminhantes do céuAo lado foto da capa e contra-capa do cd "Jornada da Transformação" -->

Nasce, em Porto Alegre/RS, o duo Os Caminhantes do Céu, que está lançando seu primeiro álbum, intitulado Jornada da Transformação - Canções-Ensinamentos da Ayahuasca. A banda tem a peculiaridade de ser composta por psicoterapeutas que trabalham com o uso ritualístico da Ayahuasca.

A Ayahuasca, também conhecida como Santo Daime, é uma bebida composta de duas plantas nativas da Floresta Amazônica e é utilizada em rituais de cunho espiritual e terapêutico com a finalidade de expansão da consciência, de cura e de contato com o plano espiritual. No Culto do Santo Daime, um dos muitos ritos no qual ela é utilizada, propicia a “mediunidade musical”, que se manifesta através de canções que são intuídas do plano espiritual e que, após recebidas pelos canais, são cantadas nesses ritos.

Os Caminhantes do Céu são jornada da transformação - caminhantes do céudois desses canais receptores dessas belas canções que vêm do Astral ou, poderíamos também dizer, de uma inspiração profunda do Eu Superior. César Gyalbo e Josiane Tibursky (Os Caminhantes) inovam no mercado brasileiro, trazendo seu álbum oficial de estréia. Jornada da Transformação é um trabalho temático que une a musicalidade e a interpretação dos Caminhantes do Céu aos arranjos e à execução musical do produtor e multi-instrumentista nacionalmente premiado Ticiano Paludo, compondo um álbum de extrema riqueza no cenário da World Music. A masterização ficou a cargo de Enrico De Paoli, engenheiro de som de artistas como Djavan e Al Jarreau, entre outros.

A música espiritual universal e brasileira dos Caminhantes do Céu transita por temas da espiritualidade e da religiosidade humanas em belas e poéticas canções que misturam mantras com elementos acústicos (violões de aço e nylon, tablas, sitars, pianos, flautas, trompas, cellos, violinos, oboés, cravo), sintéticos (samplers e synths) e inusitados (panelas, copos, garfos). Sonoridades que inspiram não somente aos integrantes do universo ayahuasqueiro, mas também a todo o ser humano que busca paz, inspiração e harmonia e estão agora disponíveis a todos através desse álbum.

O álbum foi gravado entre agosto de 2005 e março de 2006 e conta com 11 faixas, além de 03 faixas bônus. Venha descobrir esta nova proposta musical e viajar pelas canções-ensinamentos da Ayahuasca.

Para mais informações consulte o site abaixo, onde poderão fazer download de algumas faixas, ver a letra de todas as musicas, informações técnicas, etc. ou também poderão entrar em contato para encomendar o cd original:

http://www.institutoceunaterra.com.br/caminhantes.htm

 

Reflita

Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino.

Paulo Freire