logo universo

Pesquisar no site:

facebook

Home Flávia Wenceslau
Flávia Wenceslau Imprimir E-mail

 

flávia wenceslauNascida no Estado da Paraíba, região Nordeste do país, Flávia Wenceslau recebeu diversas influências artísticas ao longo de sua carreira, tendo a sorte de ser estimulada a explorar seu dom natural desde cedo.

Ainda criança se envolveu com a música, que fazia parte da rotina familiar. Na adolescência foi crooner de bandas “show-baile”, se apresentou em bares e restaurantes ao estilo “barzinho e violão”, participou de festivais, e construiu ao longo de quase duas décadas uma sólida experiência de palco, tendo percorrido como artista diversas cidades do país, convivendo com o universo multicultural brasileiro, construindo assim sua própria identidade.

Pode-se dizer que Flávia transita com grande facilidade entre os vários estilos da música popular brasileira. Em seus discos, os arranjos simples favorecem o brilho de uma voz marcante, que impressiona pelo timbre singular. A técnica vocal refinada, aliada a uma interpretação permeada de sentimento deixa a impressão de que ela é mesmo o que canta.

A estréia flávia wenceslauem estúdio veio em um momento de maturidade, refletida nas composições que assina. O primeiro CD da cantora, intitulado “Agora”, reúne 12 músicas, sendo 11 de sua autoria. Um CD que traz, além do forró, outros ritmos que revelam a versatilidade da artista. Uma das músicas do CD chegou a ser tema de novela em 2006. Executada nas rádios e na TV, a faixa “Imensidão” deu mais expressividade a cantora no concorrido cenário musical brasileiro. Foi o passo inicial da fase profissional, que se consolidou com o lançamento de “Quase Primavera”, o segundo disco dela, onde também assina a autoria de quase todas as músicas que interpreta. O CD “Quase primavera” reúne 12 composições, mesclando arranjos de violão, violoncelo, flauta e percussão.

De uma poesia singular, as canções falam sobretudo de sentimentos como amor e esperança. Entretanto o destaque da obra, mais uma vez, fica por conta da interpretação da cantora. Livre dos “rótulos”, como ela mesma se define, sua obra é o reflexo de uma personalidade forte, marcante, fruto de um grande potencial artístico. Com uma das vozes femininas mais elogiadas da nova safra de artistas brasileiros, Flávia Wenceslau consegue ser suave e ao mesmo tempo firme em suas interpretações.

flávia wenceslauO que a define como artista, segundo ela, não é só a técnica vocal, mas principalmente a capacidade de expressar através de seu canto o que está em sua alma. Desde que iniciou a carreira solo ela tem colecionado elogios por onde passa. Em shows cada vez mais prestigiados pela crítica, vem conquistando um público fiel. Atualmente se divide entre o trabalho de divulgação do novo disco e a agenda de apresentações em várias cidades brasileiras. Aclamada por levar o troféu Caymmi, com o CD "Agora", que teve fortes influências da música nordestina, a paraibana se superou no novo disco. No CD "Quase primavera", ela traz toda a experiência artística acumulada ao longo de sua carreira.

Segue abaixo uma relação livre de nossas composições favoritas:

Desejo (3:57)
Imensidão (A Vida é Bela) (3:59)
A Canoa da Alegria Não Pode Virar (3:18)
Navegando Viverei (4:08)
Pé de Alegria (3:14)
Segredos do Mar (4:09)
Água de Lavar (4:20)
Desatador de Nos (3:03)
Os Dias (3:31)
Segue O Seco (2:56)
Antes de Dormir (3:53)
Boa Sorte (3:14)
Caminhos do sol (2:48)
Canção de esperança (4:07)
Eternamente (3:18)
Fruto da Terra (4:16)
Louvado Seja (3:58)
Passarinho me leve (3:49)
Piuí nem nem (lá vai o trem) (3:28)
Quase primavera (4:14)
Recado de Beija-Flor (3:24)
Recomeço (4:00)
Rumo das flores (4:01)
Todo Céu de Estrelas (3:46)
Todo Homem (4:49)

* CONFIRAM ALGUMAS MUSICAS ABAIXO (NO YOUTUBE TEM MAIS...)

 

Reflita

A coisa mais bela que podemos experimentar é o mistério. Essa é a fonte de toda a arte e ciências verdadeiras.

Albert Einstein - Físico alemão