logo universo

Pesquisar no site:

facebook

Home Extra Filmes
FILMES Imprimir E-mail

Recomendamos os filmes abaixo pelo fato de possuírem uma mensagem importante dentro do contexto de nossos ensinamentos:


poder além da vidaPODER ALÉM DA VIDA (Peaceful Warrior) - Dan Millman (Scott Mechlowicz) é um talentoso ginasta com sonhos Olímpicos. Ele tem tudo: troféus, amigos, motos velozes, belas garotas e festas “animais”. Seu mundo vira de cabeça para baixo quando conhece Sócrates (Nick Nolte), um homem estranho e misterioso capaz de entrar em contato com novos mundos de força e compreensão. Após um grave acidente, Sócrates e a jovem Joy (Amy Smart) ajudam Dan a descobrir que ainda há muito a aprender, e muito mais para deixar para trás, antes de se tornar um “Guerreiro da Paz” e encontrar seu destino. Uma comovente história sobre o poder do espírito humano. Este filme é baseado no romance "O Caminho do Guerreiro Pacífico" de Dan Millman, que por sua vez revela ser baseado em fatos reais.




o budaO BUDA (Un Buda) - Produção Argentina. Jovem vive numa cidade grande e luta para fugir de sua profunda necessidade espiritual: a auto-descoberta. Perdas, desilusões e tragédias o levam a severas práticas espirituais, abandonando completamente sua vida e afetando profundamente o mundo das pessoas que o rodeiam. Seu irmão, professor universitário de Filosofia, e sua noiva, atriz e filha de uma empresária do ramo televisivo, são os interlocutores de sua exótica viagem em busca por seu mestre em um templo zen nas montanhas. O diretor, roteirista e ator argentino Diego Rafecas é monge zen há 12 anos e fez este filme com a intenção de transmitir ao público alguns dos ensinamentos que recebeu de seus mestres budistas.




uma verdade inconvenienteUMA VERDADE INCONVENIENTE (An Inconvenient Truth) - Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos, é a "estrela" deste documentário, em que combate a mudança climática e tenta salvar o Planeta Terra da poluição. A produção, foi eleita pela revista norte-americana Newsweek como o quinto dos 15 filmes imperdíveis do verão. Uma Verdade Inconveniente mostra que, segundo estudos científicos, a menos que diminuam as emissões de dióxido de carbono (CO2) e outros gases, o aquecimento global causará uma mudança climática que acabará com a vida como a conhecemos. No filme , Al Gore aparece como conferencista e evoca alguns momentos importantes de sua vida. Recomendamos assistir este filme em sua íntegra, procure em sua locadora. 




o segredoO SEGREDO (The Secret) - Ao longo da existência da humanidade, um grande segredo foi protegido a ferro e fogo. Homens e mulheres extraordinários o descobriram e não só alcançaram feitos incríveis como também mudaram o curso de nossa história. Platão, Da Vinci, Galileu, Beethoven, Napoleão, Abraham Lincoln e Einstein foram alguns dos grandes homens que controlavam a força desse mistério. E agora, após milhares de anos, o Segredo será revelado para todos! Pela primeira vez, todas as peças do Segredo se reúnem em uma revelação incrível, que transformará a vida de todos que a vivenciarem. O Segredo revela como aplicar esta sabedoria poderosa em todos os aspectos da sua vida, da saúde à riqueza, do sucesso profissional até nossos relacionamentos.




quem somos nósQUEM SOMOS NÓS ? (What The Bleep do we Know) - Este documentário mostra inúmeros depoimentos de cientistas que fazem a ponte entre espiritualidade e ciência e nos diz que no nível subatômico, a essência de qualquer fenômeno físico é o espaço. O espaço das possibilidades, das quais a realidade que cada um vive é só uma dentre infinitas outras possíveis. Mostra que a realidade, da forma como a percebemos, é ilusória, que somos nós que a criamos e que podemos mudá-la. Depoimentos de físicos, filósofos e místicos afirmam que a matéria não é sólida como pensamos: ela é etérea e mutável e nossos pensamentos podem alterá-la. Podemos ter controle sobre nosso corpo, as doenças e as emoções, pois podemos escolher a realidade em que queremos viver.




o código da vinciO CÓDIGO DA VINCI (The Da Vinci Code) - O Código Da Vinci, tornou-se um fenómeno global, e apresentou a milhões de leitores um mundo misterioso onde Leonardo Da Vinci codificou significados ocultos nos seus quadros; símbolos estranhos estão esculpidos numa remota capela escocesa; e a Igreja Católica e uma antiga sociedade secreta continuam a travar uma batalha velha de séculos para obterem o controle do derradeiro prémio: o Santo Graal. O filme trata da morte misteriosa do curador do Louvre, que pertencia ao Priorado de Sião, uma sociedade secreta, e guardava o segredo do Santo Graal e de mensagens cifradas sobre o assunto que estariam nas obras de Leonardo Da Vinci. Este não seria um cálice ( como se buscava na Idade Média ), mas a própria Maria Madalena, que teria casado com Jesus e constituído uma linhagem carnal.




barakaBARAKA - Baraka é uma palavra Sufi que significa "o fôlego da vida". Proclamando-se como um caminho a ser seguido (tariqa), o Sufismo é uma doutrina mística do Islã que versa sobre a "nostalgia do infinito": o espírito do Homem emana da divindade para a qual ele anseia voltar. A exemplo do islamismo, judaísmo e cristianismo, esse espírito é compreendido como um vento, um sopro de Deus. Assim, "baraka" é a expressão de uma benção, um sacramento. O filme relaciona a angústia e a esperança da Humanidade através dos seus temas fundamentais: a gênese da vida e a relação do Homem com o meio-ambiente, com seus semelhantes e com Deus. Em busca do Logos criador, Baraka abre mão da palavra: os temas se desenvolvem em imagens deslumbrantes, música arrebatadora e uma montagem dialética da melhor escola einsensteiniana. Em um processo sinérgico raramente visto no cinema, Ron Fricke articula o signo, o som e o tempo (montagem) para revelar como a idéia universal de Deus - a Unidade - é filtrada pela cultura dos povos - a diversidade.




desafiando gigantesDESAFIANDO GIGANTES (Facing the Giants) - Nunca Desista, nunca volte atrás, nunca perca a fé. O PODER DA CRENÇA PROPORCIONA A HABILIDADE DE VENCER. Nos seus seis anos como técnico de futebol americano de uma escola, Grant Taylor nunca conseguiu levar seu time Shiloh Eagles a uma temporada vitoriosa. E ao ter que enfrentar crises profissionais e pessoais aparentemente insuperáveis, a idéia de desistir nunca lhe pareceu tão atraente. É apenas depois que um visitante inesperado o desafia a acreditar no poder da fé que ele descobre a força da perseverança para vencer. O filme é maravilhoso. Produção excelente e com mensagem de Deus do começo ao fim. Difícil não chorar, vendo o que Deus pode fazer quando o coração está disponível à Ele! Tenha um lenço à mão, com certeza vai precisar.




viagem cósmicaVIAGEM CÓSMICA (Cosmic Voyage) - Indicado ao Oscar®, Viagem Cósmica combina imagens reais com gráficos gerados por computadores de última geração, focalizando a dimensão do ser humano no universo infinito. Um dos pontos altos dessa jornada é o zoom cósmico que utiliza potências matemáticas de base 10, variando desde a superfície da Terra até as maiores estruturas observáveis do Universo, e de volta às esferas subnucleares - um tour dirigido ao longo de 42 diferentes escalas de tamanho. Explore algumas das maiores teorias científicas, incluíndo algumas nunca antes filmadas do nascimento do cosmo e do sistema solar até a natureza dos buracos-negros e das superovas explosivas. O filme começa 3,5 bilhões de anos atrás. Como se estivessemos observando de dentro de uma cápsula do tempo, vemos alguns dos principais desenvolvimentos em plantas e animais. O filme faz uso excepcional de fotografia com lentes microscópicas e macroscópicas, realizando tomadas em close fabulosos, revelando detalhes nunca antes observados.




suzuki speaksSUZUKI SPEAKS - “Quando me encontrei pela primeira vez com os Povos Nativos, eles me contaram que nós somos feitos de 4 elementos sagrados: Terra, Ar, Fogo e Água. Após meditar sobre isto percebi que temos estruturado o problema do meio ambiente de forma equivocada. Não existe um meio ambiente “lá fora” para interargirmos. Nós somos o próprio meio ambiente, porque nós somos a Terra. Isto me deu uma nova perspectiva sobre a nossa vida neste planeta.” Dr. David Takayoshi Suzuki é geneticista, canadense, proeminente divulgador da ciência e protetor do meio ambiente. Sua filha Severn fez seu pronunciamento na ECO 92 contando com apenas 12 anos, naquela oportunidade. Imperdível.

 

Reflita

Melhor uma boa ação feita perto de casa do que ir para longe acender incenso.

Provérbio Chinês