logo universo

Pesquisar no site:

facebook

Home Daniel Namkhay
Daniel Namkhay Imprimir E-mail

daniel namkhayDaniel Namkhay nasceu na Argentina, mas vive no Brasil.
Há quinze anos trabalha como terapeuta (shiatsu, meditação zen e taoísta, aromaterapia) usando sempre o som como seu aliado na cura e na paz.
É um músico intuitivo e coletou mais de cem flautas de madeiro, barro e bambu.
Viajou pelo sudeste asiático (Ilha de Java, Ilha de Bali, Tailândia, Malásia, Japão, etc.), Bolívia e Estados Unidos onde, com os nativos norte-americanos, estudou suas musicas, danças, cantos e cultura.
Seu primeiro trabalho, a fita Bem-Vindo à Terra, foi criado e utilizado durante o nascimento de seu filho Luan e por muitos outros pais em nascimentos ao redor do mundo. Graças a este primeiro trabalho, muitas outras musicas foram criadas para Luan e para uso terapêutico, aulas de yoga e meditação.
Daniel viaja pelas Américas e Ásia realizando o "Tribal" concerto interativo onde o público participa com instrumentos, cantos e criando ritmos.
Ministra também "Saunas Sagradas de Purificação" da tradição nativa norte-americana, o workshop "O Poder curativo do Som" e Grupos de Tambores Nativos.

Sobre as Músicas:

As músicas de Daniel Namkhay foram inspiradas nas poderosas tradições xamânicas da terra e nasceram como uma forma pessoal de pacificação, de oração, de expansão da consciência e de poder se religar com a natureza através da vibração de instrumentos criados com materiais naturais como: madeira, bambu, barro, pedra, cristal, cabaças, metal, etc...

A nossa cultura moderna cria naturalmente “cabeças falantes”, seres que tem a tendência a pensar demais e que se afastam da alegria, do sorriso, da paz e da celebração... A música foi o caminho mais efetivo e instantâneo que Daniel encontrou para ir apagando essa “programação” da nossa percepção e para poder celebrar o momento presente, o milagre único de estarmos vivos neste planeta sagrado, colorido, cheio de vida e de sons, e que a grande maioria dos seres humanos parece ter esquecido!

A música é para Daniel Namkhay uma verdadeira medicina, uma fonte inesgotável de alegria, inspiração, paz e religação com as forças cósmicas e telúricas... A sua caminhada espiritual como massagista e praticante de meditação tem sido uma verdadeira descoberta de como o ruído, o grito e a raiva nos adoecem e de como a música calma, suave, criada com instrumentos naturais nos beneficia e nos oferece paz verdadeira.

Hoje com nove cd´s editados, Daniel cria músicas de longa duração, ondulantes e cheias de sons naturais, criadas com uma incrível coleção de mais de 110 flautas nativas, tambores de barro, de couro e de bambu, kalimbas, apitos e sementes da Amazônia, paus de chuva, sinos do Tibet e de cristal de quartzo, e outros exóticos instrumentos de muitos países como: Turquia, China, Japão, Ilha de Bali, Java, Tibet, Índia, Tailândia, Egito, EUA, Peru, Bolívia, Marrocos, México, Havaí, etc.

Através dos sons destes instrumentos mágicos e naturais gravados com qualidade digital – utilizando o recurso dos gravadores multipistas que permitem gravar muitos instrumentos separadamente - Namkhay cria pacíficas viagens sonoras que propiciam aos seus ouvintes sensações orgânicas, reais, de paz, bem estar e de religação com as forças da natureza.

Mais informações no link do artista:

http://www.danielnamkhay.com.br/


 

Reflita

Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha.

Confúcio